Destino disputado por turistas e até famosos, desde sexta-feira (25) a Pousada Nova Estância virou um dos símbolos do desastre de Brumadinho, na Grande Belo Horizonte. Três pessoas foram resgatadas com vida após o rompimento da barragem da Vale, mas muitas estão desaparecidas.
Entre os sumidos está a filha do moradora da região José Antônio, Laís Gabriela, de 14 anos. "Estou desesperado, não tenho notícia dela", pediu, em entrevista ao vivo à TV Globo.
A mulher dele, Alessandra, e a cunhada, Talita, foram resgatadas com vida e estão hospitalizadas. Uma vizinha, que ele identificou como Paloma, também se feriu e foi internada.
Familiares de funcionários de pousada em Brumadinho falam sobre rompimento de barragem
A Nova Estância é uma das mais conhecidas da região por ficar próxima ao Instituto Inhotim, considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina – o parque não foi afetado.
O dono da pousada é o empresário Márcio Mascarenhas, fundador da rede Number One. Ele estava com a mulher, Cleo, e o filho Marcio no local. Nas redes sociais, amigos e parentes postaram mensagem de luto, e páginas da Number One publicaram notas de pesar – o Corpo de Bombeiros não informou se os três estão entre os mortos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário